7.7.12

Não é tarde demais!


Não foram os romanos que pregaram a Jesus na cruz. Não foram os cravos que O prenderam na cruz.
O que O manteve ali foi a convicção de que era necessário que Ele levasse os nossos pecados – Ele, que era puro, deveria ser feito pecado – e que a ira de Deus fosse derramada, não sobre a criação, mas sobre o Criador.

Quando Aquele que não conheceu o pecado fez-se pecado por nós, quando o Único puro foi coberto com todas as iniquidades de todos os homens, Deus não convocou Seu exército de anjos para salvá-Lo. Não fez porque preferiu entregar Seu próprio Filho a desistir de nós. 
Não importa o que você tenha feito, não é tarde demais. Não importa o quão distante esteja, não é tarde demais. Não importa a gravidade do erro, não é tarde para se arrepender de abandoná-lo – seja livre.
O que faz um cristão ser cristão não é ser perfeito, mas perdoado.

6.7.12

Permita Deus fazer.


Certa vez Jesus disse aos Seus discípulos: “Sem Mim nada podeis fazer!” Era uma verdade absoluta, que os homens deveriam aprender para ter uma vida plena de harmonia, paz e felicidade. Contudo, muitos, ainda hoje, não aprenderam esta lição. Estão tentando enfrentar os desafios da vida, muito superiores às suas energias pessoais, sem buscar a ajuda sempre disponível de Jesus.

É por essa razão que há tantas decepções e fracassos. As lutas são grandes e as nossas forças são pequenas. Deus, que nos ama com maravilhosa intensidade, nada pode fazer por nós enquanto não o permitirmos. Porque nos ama, Ele nos respeita. E só atua em nossa vida quando é adequadamente convidado. Ele está esperando ansiosamente por nosso pedido de ajuda. Espera ainda que confiemos absolutamente em Sua sabedoria e poder para nos ajudar.

Se esse for o nosso caso, estaremos dispostos a ouvir e praticar os seus conselhos, ensinos e mandamentos – receitas seguras de um viver feliz.

4.7.12

Não diga a Deus o que Ele deve fazer.



Orar é reconhecer que se Deus não tivesse se envolvido em nossos problemas, ainda estaríamos perdidos na escuridão. É pela sua misericórdia que somos levantados. Orar é um processo que nos faz lembrar de quem é Deus e quem somos nós.

Acredito no grande poder da oração. Creio que Deus cura o ferido e pode ressuscitar os mortos. Porém, não creio que devamos dizer a Deus o que Ele deve fazer e quando deve fazer.

Deus sabe que nós, com nossa visão limitada, nem sempre sabemos pelo que precisamos orar. Quando confiamos nossas petições aos cuidados dEle, confiamos nEle para honrar nossas orações com um julgamento santo.
(Max Lucado, em Walking With the Savior)

3.7.12

Deus ainda ouve as minhas orações?




Ninguém jamais está desqualificado para orar, portanto, não se desanime quando ouvir vozes negativas dizendo: “Você não é bom o suficiente para ir ao trono de Deus”, “Você fracassou de novo, então não venha querer chorar de novo diante de Deus”. Mentiras, mentiras e mais mentiras! Não dê ouvidos a nenhuma delas. Deus é um pai que nunca lhe ignora ou rejeita, jamais está ocupado demais e está sempre esperando você vir e falar com Ele. E, apesar de você ter muitos irmãos e irmãs, não precisa competir com eles, porque Ele não tem filho predileto.

Não permita que o desânimo decorrente de alguma oração não respondida faça com que você duvide que Deus o ouviu. Se você recebeu a Jesus e está orando em Seu nome, então Deus o ouve e as coisas acontecem, não importa se elas se manifestarão em sua vida hoje ou não.

Outra dica importante: não se sinta inibido por achar que não sabe orar. Se você souber conversar, então você sabe orar. E não se sinta obrigado a orar em “igrejanês” ou “cristianês”. A única qualificação que a Bíblia exige ao orarmos é: “Sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe e que se torna galardoador dos que O buscam” (Hebreus 11:6). Precisamos simplesmente crer que Ele é um Deus bom.
 

Quanto mais você orar, mais terá coisas pelas quais orar, e mais e mais se sentirá chamado a orar por outras pessoas: membros da família, amigos, inimigos e todos aqueles que têm autoridade sobre sua vida. Você orará por essas pessoas não só porque isso influenciará sua saúde emocional, isso terá influência direta na paz que você vai sentir. Uma sugestão interessante é o projeto de oração intercessora Oro Por Você.com.

Envolva-se e sinta a diferença em sua vida de oração.
Há poder quando duas ou mais pessoas oram juntas, pois o Senhor ali se faz presente (Mateus 18:20 diz que “onde estiverem dois ou três reunidos em nome dEle, ali ele estará, no meio deles”). Você verá que é mais fácil orar pelos outros do que por você mesmo! Experimente!

2.7.12

Meditações diárias



A equipe de administração do Blog AGD, firma um novo propósito diante de Deus:

Levar até você, leitor e amigo do nosso blog,  a cada dia uma nova meditação.

Diariamente, um tema que fará a diferença na vida espiritual de cada leitor. 

Em parceria com a Rede Novo Tempo, iremos publicar diariamente novas meditações, para que a palavra do SENHOR seja o alimento cotidiano!

Comece a Reconstruir

 
Você não consegue realizar seus ideais, os planos não dão certo, e as coisas não correm como você gostaria?

Você busca algo que não sabe dizer o que é. Não compreende o verdadeiro significado da vida. Não entende porque suas esperanças não se concretizam.

Meu querido, não tenha receio de começar a reconstruir. Lembre-se que, o que está acontecendo, pode finalmente reverter para o seu bem. Todos os que venceram travaram lutas e batalhas. Os grandes sacrifícios valorizam as grandes vitórias. Talvez a causa de seu insucesso, seja você querer lutar sozinho. Então, peça ajuda de Deus, pois Ele coloca a sua disposição os recursos divinos.

Deus está lhe fazendo o convite: “Venha a Mim, você que está cansado e sobrecarregado, e Eu o aliviarei.”

1.7.12

Rede Social "Oro por Você"


Rede Novo Tempo lança uma nova Rede Social:
O "Oro por Você!"


É sempre confortador ouvir de um amigo: Estou orando por você. É maravilhoso quando um pai ora por seu filho, e quando o filho ora por seus pais. É lindo ver jovens separando um tempo especial para orarem por seus amigos. É sempre inspirador ouvir a oração de avós e daqueles mais experientes como também a sincera oração de uma criança.

O Oro Por Você nasceu do desejo de aproximar pessoas pela oração. E de nos aproximarmos ainda mais de Deus. Esta é uma rede de oração intercessora. Aqui teremos a oportunidade de orar não só por nossos amigos, mas por pessoas que precisam de oração. Nosso espaço foi pensado para todos aqueles que acreditam no poder da oração, sem barreiras ou restrição confessional.

O Oro Por Você também funciona como uma agenda de oração. É uma agenda virtual onde podemos colocar nossos pedidos e agradecimentos, e levar até onde a tecnologia nos permitir.

A equipe do Oro Por Você está orando por você, mas precisamos também da sua oração. Como diz aquela frase tão conhecida: Pouca oração, pouco poder; muita oração, muito poder. Receba poder. Transmita poder.

Participe, ore e convide seus amigos para orar também. É recomendação bíblica: "Orai uns pelos outros" (Tiago 5:16).


Eu oro por você

Links

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...